Ensinar a criança no caminho em que se deve andar, é viver a vida de Cristo a cada momento da vida, é exalar o bom perfume de Cristo no lar, para que os filhos sintam o amor de Jesus através de nós, pais e mães.
É ensinar a criança a amar a Jesus de todo seu coração e de toda sua alma, como nós o amamos, é ensiná-la a ter comunhão íntima com Jesus, é ensiná-la a ter o desejo de orar, de falar com Deus, de ter fome da palavra e alimentá-la diariamente, até que ela possa fazer sozinha. Ensinar a criança no caminho em que se deve andar é fazer com que elas criem raízes profundas, que não se abalam por qualquer coisa e fiquem cada vez mais firmes na “Rocha”.
Temos que olhar para as crianças como sendo a igreja de hoje, e não de amanhã, temos que ensiná-las hoje para que sejam a igreja de amanhã. Se nós que temos conhecimento da palavra de Deus não cuidarmos de nossas crianças hoje, o inimigo vai “cuidar”.
Toda criança quando nasce, é como se fosse um papel em branco, cabe a nós, escrever nesse papel tudo de bom que Deus pode oferecer para ela. A obra na vida das crianças é do Senhor Jesus, somos apenas instrumentos usados pelo Espírito Santo de Deus para realizar esta obra. Exercer o ministério de criança vai alem da técnica e do conhecimento, é preciso ter um chamado de Deus, muito amor, visão e unção.
O Senhor deseja derramar em nosso coração o amor que ele tem pelas crianças. Trabalhar com crianças requer a plena consciência de que estamos não só influenciando vidas mas ajudando a formá-las. O nosso objetivo é conquistar uma nova geração de crianças, ensiná-las a conhecer o verdadeiro amor de Deus, crianças que desde pequenas, aprendam a adorar a Deus em Espírito e em verdade.
E quando adultos sejam pastores, missionários, líderes, pregadores da palavra de Deus. Que possamos abrir nosso coração, humilharmos na presença de Deus para que Ele use nossas vidas como exemplo vivo de seu amor. Que tenhamos o caráter de Jesus, para que nossos filhos sejam crianças cheias do Espírito Santo de Deus, jovens segundo o coração de Deus, homens e mulheres que sejam servos verdadeiros do Senhor, Geração Bendita de Deus.